Isaac Tayah visita comunidade no Centro de Manaus e ouve apelos por melhorias

By -
Isaac Tayah

Isaac Tayah

Da Redação – O Dr. Isaac Tayah, candidato a Deputado Estadual pelo PSD, esteve reunido com a comunidade do bairro da Senhora das Graças, no centro de Manaus, já na reta final da campanha para as eleições 2014, compartilhou um dos resultados mais positivos pelo qual lutou muito tempo, o resgate da Santa Casa, agora de propriedade do Governo do Estado e que irá funcionar para atender pacientes com câncer. Dentre suas propostas tem destaque a melhoria na saúde, especialmente nos municípios do interior do estado.

Feliz de compartilhar com amigos que chegaram de vários municípios do interior, o candidato disse no seu discurso que o importante é preservar as amizades acima de qualquer interesse. Alertou ainda, para os indecisos que a melhor alternativa para deputado estadual é a sua candidatura.

“Estamos reunidos com a comunidade Nossa Senhora das Graças confirmando nosso apoio ao Dr. Tayah que é amigo antigo da família, nós conhecemos o seu trabalho e ele cumpre sempre o que promete especialmente na área da saúde”, disse uma das organizadoras da reunião, Fabíola Martins.

Santa Casa atenderá pacientes com câncer

O Dr. Tayah foi um dos primeiros junto a outros políticos em procurar a recuperação e resgate da Santa Casa para atenção da saúde, ele aproveitou a oportunidade e disse “hoje tivemos uma conquista com o governador, ele acatou e entendeu o anseio popular e a Santa Casa será desapropriada, nós entregamos um modelo que possa servir para a população, não ficará a mesma estrutura, assim como a atenção será de qualidade”.

Explicou ainda que no Brasil há falência na saúde, falta gerenciamento, melhoras na informatização, na rede de saúde e disse “um exemplo disto é a marcação de consulta que não pode ser restrita a um período do dia e deve ser permanente para benefício do paciente, deve-se contratar mais clínicas e ampliar a rede de saúde e temos que trazer os recursos de Brasília, por meio do trabalho dos deputados estaduais e federais”.

Melhoras na infraestrutura nos terminais de passageiros para transporte fluvial, ativação do terminal do Pólo Industrial, mobilidade integrada e programas pesqueiros dentre outros nos municípios do interior são suas propostas. Outro destaque é o novo município a ser criado na zona norte que já conta com mais de 500 mil habitantes.

O Dr. Isaac Tayah é medico há 18 anos em Manaus. Ele foi responsável pela abertura do hospital Adriano Jorge, a criação do Banco de Leite Materno, o Programa S.O.S. Vida, que garante transporte de ambulância para pacientes graves, dentre muitos trabalhos realizados em beneficio da população amazonense. (Mercerces Guzmán)

Roberto Brasil