Irreverência e alegria no carnaval de Maués

By -

carnaval-de-maues-blogdafloresta-01Da Redação – O carnaval popular de Maués mostra irreverência e alegria, banho de cheiro, a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Rainha e o desfile dos blocos de acesso foram destaque no sábado. Os blocos do grupo especial se apresentaram no domingo com muita criatividade nas suas músicas.

“São 180anos de historia, muita criatividade, a cultura que aparece junto a mais tradicional e que no carnaval todos os povos compartilham desta festa popular”, disse o Prefeito Carlos Goés. “Trata se de um dos carnavais mais completos do estado (marchinhas, blocos, desfile de escolas, eleição de rainhas e outros), onde a Prefeitura colocou toda a estrutura, mas também trabalha em parceria para que todos participem”, salientou.

Foram gastos 700 mil R$ para a realização do carnaval em Maués, são recursos próprios da Prefeitura e que tem como objetivo desenvolver o Turismo, neste sentido o Prefeito disse “estamos colocando apenas a semente e espero ver realizado o sonho de que Maués seja um dos municípios com mais turismo no Amazonas”

carnaval-de-maues-blogdafloresta-02Segurança no carnaval

Foram disponibilizados mais de cem policiais para o trabalho de segurança do carnaval de Maués.  Todas as secretarias municipais desenvolvem um trabalho de prevenção no que se refere às políticas sociais, especialmente com as crianças, informou o Prefeito de Maués.

No domingo os blocos em destaque foram  Tradição, que tem como tema “Homens de pretos em terra de brilhantes”, “Os Mortos Vivos” que  homenagearam aos personagens de Roberto Bolaños, Toca Folia apresentou o tema “A mulher do futuro” e  Kbeça de Touro entrou com o tema “De macaco a touro, na bola de cristal eu vi”.

Homenageando o Motoqueiro linguarudo Aderbal Dinelly, uma vida a festejar , o Bloco “Os Brotinhos” desfilou na avenida e fechou a noite o  Vira Copu’s na terra de Cereçaporanga. (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil