Irmãos vencem as eleições na região de fronteira Brasil/Colômbia e Peru

By -
Saul Bermeguy

Saul Bermeguy

O prefeito eleito do município de Tabatinga (AM), Saul Bermeguy (PSD), foi às ruas agradecer a votação, após conquistar 42,79% dos votos válidos. Ele começou a semana se reunindo com a equipe para planejar os próximos quatro anos de mandato. Saul comenta que tem vários projetos para desenvolver. “Temos um compromisso como o povo tabatinguense, e nossos projetos de campanha serão levados adiante, principalmente na área de infraestrutura viária e saúde. Essas são áreas que vamos investir bastante”, disse.

Saul Bermeguy é do partido PSD, dirigido no  Amazonas pelo Senador Omar Aziz, e recebeu muitos telefonemas parabenizando-o pela vitória. O político também destacou itens do seu programa de governo. “Nós vamos nos reunir com os partidos que aliançaram comigo e a partir daí formar uma equipe de transição para que a gente tenha cinco pessoas da nossa aliança e cinco pessoas do atual governo, para sabermos da atual situação, das obras em andamento, dos contratos e vermos quais são as prioridades para que a população tenha respostas rápidas a partir do primeiro dia de governo”, afirmou.

O prefeito eleito governou Tabatinga no período de 2009/2012, não conseguindo sua reeleição e retomando, quatro anos depois o comando do município. Para ele, a população é soberana no seu direito de escolher. “Passados esses quatros anos o povo me faz prefeito de novo,  justamente porque a administração que me sucedeu deixou muito a desejar”, disse.

Saul vai governar para uma cidade cuja população é de mais de 62 mil pessoas, de acordo com o IBGE (2015), sendo o município mais populoso da região do Alto Solimões onde faz fronteira com Colômbia e Peru.

Davi Bermeguy

Davi Bermeguy

O irmão de Saul Bermeguy  também foi eleito na vizinha cidade de Benjamin Constant. Davi Bermeguy(PR) elegeu-se para seu segundo mandato com 68% do votos válidos, derrotando a atual prefeita Iracema Maia que obteve 32% dos votos válidos.

Mario Dantas