Irmãos e Amigos Solidários realizam ação social em Roraima

By -

amigossolidarios-boavista-blogdafloresta-03Da Redação – Neste sábado (09), o Projeto Amigos e Irmãos Solidários realizaram uma ação social na Igreja de Deus Peniel, na Avenida Nazaré Figueiras 2817, bairro Alvorada, na oeste de Boa Vista, Roraima. Foram oferecidos serviços de documentação, saúde e embelezamento.

amigossolidarios-boavista-blogdafloresta-02A população do bairro Alvorada e redondezas acessou aos serviços de saúde como o controle de pressão, glicemia, palestras sobre higiene bucal onde as crianças receberam um kit de limpeza, serviço psicológico e massoterapia. Outros serviços foram de emissão de documento da carteira de trabalho e de embelezamento por funcionarias da Mari Key (limpeza facial, design de sobrancelha), manicure e corte de cabelo.

amigossolidarios-boavista-blogdafloresta-04A coordenadora do Projeto Amigos Solidários, Rosa Alice Nobre, agradeceu à equipe e aos Pastores da Igreja de Deus Peniel, Manaus Wagner de Padua e Aldair Rocha pela parceria em beneficio da população.

amigossolidarios-boavista-blogdafloresta-05O estudante de direito, Thiago Felipe Ferreira, atendeu consultas principalmente da área familiar onde as mães perguntam se os filhos tem direito à pensão, “falta muita informação na área legal e neste caso respondemos que sim a criança tem direito à pensão por parte do pai geralmente, também há muitos casos de divórcios onde a consulta refere se aos bens materiais”.

amigossolidarios-boavista-blogdafloresta-07Lucineide Rocha, moradora do bairro Alvorada agradeceu pelos serviços oferecidos e disse “era bom contar com estes serviços sempre, aqui não temos assim grátis”, reclamou também da falta de saneamento básico em algumas ruas.

amigossolidarios-boavista-blogdafloresta-06O Pastor da Igreja de Deus Peniel Roraima, Maderson dos Santos disse “aqui a comunidade precisa de muitos serviços e estamos oferecendo hoje alguns para valorizar a autoestima das pessoas. O poder publico é ainda ausente pois falta segurança, saneamento em algumas ruas e outros serviços básicos”.

amigossolidarios-boavista-blogdafloresta-colagem-01A Pastora Maria Lima falou que “o grande problema que a comunidade enfrenta é a desestruturação familiar que afeta a todos, o divorcio tem aumentado e nesse sentido os jovens e crianças sofrem mais, por isso é a rebeldia e agora estamos oferecendo ajuda psicológica”. (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil