Iranduba receberá Defensoria Pública Itinerante na sexta e sábado

By -

A DPI dá início à etapa de abrangência para os municípios vizinhos à Manaus

A DPI dá início à etapa de abrangência para os municípios vizinhos à Manaus

A sétima edição do programa Defensoria Pública Itinerante (DPI) 2014 será realizada nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de setembro, no município de Iranduba, distante a 22 km de Manaus, levando atividades de assistência jurídica gratuita para os moradores de mais de 25 comunidades e bairros. Uma equipe composta por defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos e assessores jurídicos estará no atendimento nas dependências da Câmara Municipal de Iranduba, localizada na Praça dos Três Poderes, Centro.

Em seu terceiro ano de atuação, o DPI dá início à etapa de abrangência para os municípios vizinhos à capital amazonense, numa iniciativa da Administração Superior da DPE-AM em estender a atuação do órgão em atividades para atender grandes demandas desses municípios para proporcionar ao maior número de pessoas, eminentemente carentes, o acesso aos direitos básicos.

A intenção é fornecer acesso rápido, eficaz e gratuito aos serviços jurídicos na área de Família oferecidos pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), especificamente em casos como pensão alimentícia, divórcios, de guarda de menor, reconhecimento de união estável, regularização de visita, retificação de certidões de casamento e nascimento, registro de nascimento tardio, investigação de paternidade, entre outros.

A subcoordenadora do programa, Georgia Jucá, revela que a expectativa de atendimentos pode superar as edições realizadas na capital, variando de 250 a 300 pessoas e ressalta que a equipe está preparada para receber o maior número de pessoas possível. “Nossa equipe está preparada para atender todas as demandas que surgirem principalmente aquelas de conflitos familiares que é o foco principal do programa”, adiantou.

As fichas de atendimento serão distribuídas até às 15h do dia 27 de setembro, ficando o segundo dia voltado para as audiências marcadas. Os interessados nos serviços da Defensoria Pública Itinerante deverão estar munidos de documentos como RG, CPF, comprovante de residência com CEP das partes.

Roberto Brasil