Iranduba enfrenta Leoas da Serra-SC na final Copa do Brasil de Futsal

By -

O time feminino de futsal do Iranduba segue para Lages, Santa Catarina, às 16h desta sexta-feira (08) rumo a missão de vencer a Copa do Brasil. A partida decisiva contra as Leoas da Serra-SC acontece neste sábado, 9, no Ginásio Jones Minosso, às 20h. Durante toda a temporada, o Iranduba conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Caso conquistem a competição, o título será inédito para a coleção das Guerreiras do Hulk. Para levantar a taça, no entanto, as meninas da equipe amazonense precisam vencer o forte time das Leoas da Serra-SC no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação. Caso o tempo extra termine empatado, o título será definido nos pênaltis.

Antes de chegar ao torneio, as meninas do Iranduba tem pela frente uma trajetória de 10 horas até o destino final. O trajeto será de voo entre Manaus/ São Paulo/ Florianópolis e de ônibus até Lages. Apesar do percurso longo, o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, garante que o elenco está preparado para o jogo, inclusive para devolver o placar.

“A preparação da semana foi bem feita. Infelizmente vamos chegar próximo do jogo, mas aí é questão da Cidade, não teríamos como fazer de outra forma, mas nos programamos da melhor maneira possível. É claro que tem a dificuldade do desgaste, do placar adverso, mas o trabalho da semana foi para mostrar para as meninas que temos todas as condições de virar e vamos lutar até o fim. Apesar de muita gente achar que o vice-campeonato já é histórico para o Iranduba, nós queremos o título”, comentou Tentardini.

Ida

No primeiro confronto entre Leoas e Iranduba, a vitória ficou com o time catarinense por 5 a 1. O resultado deu a vantagem do empate às meninas do time de fora para conquistar o título da Copa do Brasil.

Os gols foram marcados por Diana (dois), Greice (dois) e Thaís. Mayara descontou para o Iranduba.

Roberto Brasil