Ipaam resgata filhote de onça pintada

By -
O animal foi capturado na Comunidade Bom Jesus, em Codajás

O animal foi capturado na Comunidade Bom Jesus, em Codajás

A Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) resgatou, na manhã desta terça-feira, 12 de maio, um filhote de onça pintada. O animal foi capturado na Comunidade Bom Jesus, no Paraná das Onças, no município de Codajás (a 240 quilômetros em linha reta de Manaus).

ipaam-onça-pintada-02Segundo informações, a onça estava perdida em meio a uma forte alagação do rio Solimões e foi encontrada por um morador que conseguiu prendê-la. Ao ser informada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Codajás acionou o Ipaam, que transportou o animal de barco para Manaus. O filhote foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) onde deve receber todos os cuidados necessários.

ipaam-onça-pintada-01“Aparentemente o animal está um pouco debilitado por conta da viagem de 12 horas. Mas, agora que ele está em um local mais apropriado, onde receberá os devidos cuidados”, disse a assistente técnico do Ipaam, Sandra Maia.

Também participaram da ação, o Batalhão de Policia Ambiental de Manaus, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Codajás e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Roberto Brasil