IPAAM realiza atividade de educação ambiental neste Dia Mundial da Água

By -

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) participa da programação especial do Centro Cultural Thiago de Mello hoje, (22), na Avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.

A Biblioteca Móvel Juscelino Batista, um micro-ônibus adaptado com mais de 600 exemplares de livros sobre o meio ambiente, estará realizando a oficina de leitura com dinâmicas especiais com o tema ‘Água’.

Os analistas ambientais do IPAAM, Vandete Rocha e Paulo Libeck, comandam as atividades da biblioteca que deve receber alunos do Ensino Fundamental e Médio. Serão distribuídos brindes como livros, bonés, copos e gibis sobre o meio ambiente para os alunos que completarem as dinâmicas.

O objetivo da Biblioteca Móvel é incentivar a leitura e passar informação para a sensibilização sobre os cuidados com o meio ambiente. A biblioteca já passou por toda a região metropolitana de Manaus, realizando campanhas e oficinas de educação ambiental.

Programação

A biblioteca estará realizando as atividades no período matutino, no horário de 9h as 11h30 e no vespertino, de 14h30 as 16h30.

O Centro Cultural Thiago de Mello foi reinaugurado no dia 22 de fevereiro, recebendo uma nova estrutura com capacidade para atender mais de 20 mil pessoas diariamente. São oferecidos diversos cursos profissionalizantes, formação artística e tecnológica.

A programação em alusão ao Dia Mundial da Água tem a coordenação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e a participação do IPAAM.

Roberto Brasil