Ipaam realiza ações educativas no município de Careiro Castanho

By -

índice

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realiza desde esta segunda-feira, 25 de janeiro, até sexta-feira (29), uma programação com ações de sensibilização ambiental. A atividade tem como objetivo atingir as comunidades das áreas urbana e rural do município do Careiro Castanho, localizado a 102 quilômetros de Manaus.

O foco é levar orientações sobre combate a queimadas e desmatamento, tratamento correto de resíduos sólidos, além de informações sobre a pesca e caça ilegal, de acordo com a legislação vigente. As técnicas da Gerência de Educação Ambiental, Vandete Rocha Sousa; e da Gerência de Pesca, Maria Alice dos Santos Mestrinho, são as monitoras das atividades na cidade.

Programação – O evento teve início com uma reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio (Semmantic), na manhã desta segunda. Em seguida, foi realizada uma palestra no Auditório da Prefeitura do Careiro Castanho. E às 19h, ocorrerá o Cine Ambiental, na Praça Três Poderes

As ações até sexta-feira ocorrem na quadra poliesportiva da Vila do Samaúma; no quilômetro14 da estrada de Autazes, na sede da Associação Comunitária; na Vila do Purupuru; comunidade São Pedro, em Mamori; e na quadra poliesportiva da Comunidade do Araçá.

 

Mario Dantas