Ipaam inicia Semana do Meio Ambiente com ações educativas em Iranduba

By -

DSC_2941

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) inicia, nesta segunda-feira (30), as ações educativas em comemoração à Semana do Meio Ambiente no município de Iranduba, localizado a 27 km de Manaus.

As atividades seguem até o dia 04 de junho e fazem parte do Show das Águas, Meio Ambiente e Cidadania do Projeto Consciência Limpa, promovido pela Fundação Rede Amazônica, e realizado há 15 anos.

As palestras dos analistas ambientais e oficinas de leitura na Biblioteca Móvel “Juscelino Batista” do Ipaam estarão sendo realizadas até sábado (04), nas Escolas Estaduais Senador João Bosco Ramos e Lima e Isaías de Vasconcelos e nas Escolas Municipais Ana Barbosa de Castro e Érvila Souza de Assis.

A Unidade Educativa é um micro-ônibus transformado em espaço para leitura e consulta à bibliografia de aproximadamente 600 exemplares entre livros e revistas que tratam da Amazônia e do Amazonas; ela conta com recursos audiovisuais para apoio às atividades.

Na manhã desta segunda-feira (30), a palestra teve como tema “Assumindo compromisso: Licenciamento Ambiental da atividade de extração e fabricação de produtos cerâmicos”, sendo ministrada pela gerente de Recursos Hídricos e Minerais e analista ambiental do Ipaam, Rosa Mariette Geissler.

Atividades – Na programação da Semana do Meio Ambiente cujo tema é “Conservar o meio ambiente é cuidar da vida” constam também ações no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no piso G3 do Manauara Shopping; no Parque Estadual Sumaúma, no Parque Municipal do Mindu; na Fametro; além da Feira de Produtos da Floresta para funcionários do órgão.

Mario Dantas