Investimentos em Maués

By -
José Melo e dona Edilene Gomes

José Melo e dona Edilene Gomes

Durante sua estada no município de Maués, onde cumpriu extensa agenda de compromissos políticos e sociais, o vice-governador José Melo (PROS) reforçou os investimentos do Estado nas áreas de educação, infraestrutura e saneamento básico, cujas obras estão em andamento no município.

Melo salientou que a verba pública tem destino certo em Maués, cuja meta inclui a recuperação de 108 ruas da zona urbana, a implantação do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Maués (ProsaiMaués), construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e de uma escola padrão de 12 salas, além da adaptação de casas para pessoas com deficiência beneficiadas pelo programa Viver Melhor, ampliação do sistema de abastecimento de água e a construção de uma nova penitenciária.

“Muitas coisas vão acontecer neste ano em Maués, fruto dos compromissos assumidos pelo governador Omar Aziz e por mim com a população. Por meio do ProsaiMaués serão injetados US$ 35 milhões no município, durante três anos, obtidos a partir de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Contrapartida do Estado inclui a execução da urbanização da Lagoa da Maresia, ampliação do sistema de abastecimento de água e rede de esgotos sanitários, somando R$ 7,3 milhões. Ao todo, 239 famílias serão reassentadas e terão mais qualidade de vida e oportunidades”, completou.

Redação