Internos e visitantes da Cadeia Pública Vidal Pessoa recebem atendimento em ação da Seap com Senac

By -

IMG_0632

Em ação realizada na manhã deste sábado (14), cerca de 120 internos e visitantes da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CDPRVP), receberam atendimentos de saúde. A atividade é a primeira de uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o Senac Amazonas, para a unidade localizada no Centro de Manaus.

O secretário da Seap, Pedro Florencio, destaca mais uma parceria para os trabalhos de ressocialização das pessoas privadas de liberdade. “O Governo do Amazonas vem apostando no apoio que instituições públicas e privadas oferecem para as secretarias. Estão previstas diversas atividades para a Cadeia Pública até a sua desativação, buscando tratamento digno, novas oportunidades e aprendizados desde o momento que dão entrada no sistema prisional”.

IMG_0630

A ação que aconteceu na capela da unidade contou com 30 alunos do curso de enfermagem do Senac, que incentivaram a promoção de saúde dos internos e seus familiares, com aferição de pressão, higiene bucal com flúor e massagens. Os serviços foram destinados a todos os raios, com participação voluntária dos profissionais e atendidos, com momentos de orientações dos melhores cuidados com o corpo.

IMG_0631

A próxima ação na Cadeia Pública está agendada para o dia 28 de maio, com profissionais e alunos dos cursos de corte de cabelo e maquiagem do Senac. A atividade será voltada também para as mães e companheiras dos internos que terão uma aula sobre como se maquiar em casa.

IMG_0633

Pedro Florencio ressalta que atividades que envolvam os internos e seus familiares são essenciais para que as ações sociais tenham efeito. “Aproximando os familiares dos eventos que acontecem dentro das unidades conseguimos alcançar uma parcela maior de interessados em participar das tarefas. A família é parte do processo para resgata-los à sociedade”, disse o secretário.

Mario Dantas