Internacionalização de programas de pós-graduação na Amazônia é tema de painel da Earth

By -

informa-blogdafloresta2014

Discutir as dificuldades e os desafios de se internacionalizar programas de pós-graduação na Amazônia é o tema do painel de abertura da Escola Avançada de Sistemas Computacionais e Robóticos (Earth), que acontece na próxima segunda-feira, dia 25, às 9h na Sala Cupuaçu do Novotel Manaus.

“Sabemos dos problemas que enfrentamos para trabalhar inseridos no “Pulmão do Mundo”. Enfrentamos isolamento, o clima equatorial e os aspectos inerentes a um cenário urbano típico de 4º mundo”, afirma o professor Eduardo Nakamura, coordenador do painel.

UFAM, Fapeam, Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), e representantes de empresas que mantêm parceria com universidades do Brasil e exterior são os convidados do painel.

Sobre a Earth

A  Escola Avançada de Sistemas Computacionais e Robóticos (Earth) acontece de 25 a 29 de janeiro em Manaus e terá como temas monitoramento e gestão de risco ambiental, mineração, agricultura, energia, gás e petróleo. Experiências nessas áreas serão apresentadas no evento, que ainda terá uma feira de aplicativos e o fórum cunhantã digital.

Mario Dantas