Interdições de vias no entorno da Arena começam amanhã

By -

arena-interdicao-via 01O planejamento de interdições de vias no entorno da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul de Manaus, será iniciado na madrugada desta quarta-feira, 3, com o bloqueio de ruas que dão acesso às avenidas Loris Cordovil e Pedro Teixeira.  As vias de maior movimento no entorno do estádio e no Complexo Turístico Ponta Negra serão interditadas na quinta-feira, 4.

As ruas 32, E, Profª Rita M. de Lima, G, H, I e J, do Conjunto de Flores, serão bloqueadas na esquina com a avenida Lóris Cordovil, próximo à Arena Amadeu Teixeira. Na avenida Pedro Teixeira, próximo à Delegacia Geral, serão bloqueados os acessos para a rua 4 e para a travessa Pedro Teixeira.

arena-interdicao-via 02Os acessos serão interditados com o auxílio de tabajaras (barreiras físicas de concreto) e deverão permanecer bloqueados até a próxima terça-feira, 9, dia do último jogo olímpico programado para Manaus. Os moradores dessas ruas poderão se deslocar mediante apresentação de credenciais emitidas pelo Comitê Olímpico.

Cerca de 220 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão empenhados no monitoramento do tráfego e na orientação dos desvios.

“O bloqueio de vias é necessário para resguardar a área de moradores e garantir o acesso do público ao estádio. Para reforçar a segurança nesses locais, antecipamos o fechamento da Constantino Nery”, informou o diretor de Controle e Gestão do Manaustrans, Antônio Costa Neto.

Roberto Brasil