Insegurança e consumo de drogas caracteriza o bairro da Alvorada

By -

P1050604

Neste sábado (20) os moradores da Alvorada I reclamaram da falta de segurança, o consumo e trafico de drogas nas ruas, o registro foi na ação social dos Amigos Solidários na Igreja Pentecostal Profundos Milagres, localizada na Rua 06 No 205, Alvorada I. O emprego e a criação de oportunidades para os adolescentes e jovens devem ser prioridade para o novo Prefeito segundo esta comunidade.

 

Michele da Silva, moradora há 32 anos disse “é muito triste ver os meninos novos de 12 anos se estragando no consumo de droga, ver nas praças, nas ruas, falta segurança”. Referente à situação de muitas mulheres jovens com filhos, ela criticou esta realidade e disse “é responsabilidade delas se cuidar, porque há remédio para isto, você  tem remédios e pode evitar acabar com sua juventude , não esta certo uma menina nova com vários filhos”

 

O pastor da Igreja Pentecostal,  Raimundo Façanha disse “a ação social foi pensando no beneficio da população da Alvorada I, II e II, temos cultos toda a semana e fazemos atividades para trazer as almas perdidas e procura das assistência aos mais necessitados. O povo do Alvorada esta preocupado com o emprego, a segurança, asfalto e tapa buraco das ruas, espera muito das autoridades.

P1050607

Lindomar Silva, moradora 22 anos disse “as nossas praças estão abandonadas, cheias de jovens consumidores de drogas, e levamos as nossas crianças para brincar como é o caso da praça próximo ao Prosamin e elas tem que ver este quadro triste, falta segurança e apesar de ser um centro comercial aqui rola muito trafico de drogas, outras demandas dos moradores são os esgotos a céu aberto”. Com referencia à situação da mulher disse “gostaríamos de contar com cursos de costura, corte de cabelo e outros que não fosse pago, muitas não trabalhamos e não temos alternativas de nos capacitar”

 

Candidatos prometem e não cumprem

 P1050608

Na enquete realizada no bairro de Alvorada I, a maioria dos entrevistados não acredita mais nos políticos e irão analisar melhor os candidatos nestas eleições, muitos prometem e não cumprem foi a resposta mais frequente.

 

“Prometem e não fazem nada, mesmo assim como pessoas da igreja nós temos que acreditar que há pessoas que ira fazer, iremos analisar bem os candidatos e votar em alguém que depois nos ajude, pois a maioria vem apenas em tempos de campanha a pedir votos” disse Lindomar Silva.

P1050612

Gilson Santos mora na Alvorada II há mais de 40 anos e disse ”o novo Prefeito deve cuidar primeiro da segurança e dos buracos e asfalto nas ruas, deve olhar para seu povo, coisa que não esta sendo feita até agora, temos que votar e mudar esses políticos da Câmara Municipal de Manaus e colocar pessoas novas que realmente irão fazer alguma coisa para melhorar, precisa se mais policiamento nas ruas, mas ações sociais para as pessoas, mais emprego”. (Mercedes Guzmán)

Mario Dantas