Inscrições para os Jogos Adaptados vão até o fim deste mês

By -
Os jogos acontecerão entre 21 e 28 de agosto

Os jogos acontecerão entre 21 e 28 de agosto

Estarão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para os Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) 2015, que devem reunir cerca de 2,5 mil participantes em diversas modalidades esportivas. Outra programação prevista é a III Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência-2015, a ser realizada no dia 22 de agosto, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste, às 17hs.

As inscrições para os jogos e para a corrida podem ser feitas gratuitamente nos sites www.assessocor.com.br e endurancemanaus.com.br. Os jogos acontecerão entre 21 e 28 de agosto. De acordo com a professora e coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, todas as instituições da rede pública ou privada que trabalham com pessoas com deficiência no Estado podem participar da competição. O regulamento também está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

Os Jaavas acontecem desde 2012 com a proposta de aprimorar a orientação do espaço temporal e a coordenação motora e global, com vários jogos recreativos adaptados e criados pela equipe de professores de Educação Física dos jogos. Atletismo, basquetebol, voleibol, natação, queimada, futsal, goalball e tênis de mesa estão entre as modalidades oferecidas. Os jogos contribuem para o processo cognitivo dos alunos com deficiência visual, auditiva, física, intelectual, entre outras.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol, que recebeu a coordenadora dos jogos, Shirley Amaral, nesta quarta-feira, 8, elogiou a iniciativa pelo alcance de crianças e jovens cujo potencial são reconhecidos e estimulados nos jogos.

Os Jaavas são organizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semed/Gerência de Educação Especial.

Roberto Brasil