Inscrições abertas para participar do Projeto ‘Canta Japiim’

By -
As inscrições acontecem entre 25 e 30 de abril

As inscrições acontecem entre 25 e 30 de abril

Da Redação – O bairro do Japiim foi agraciado com o Projeto ‘Canta Japiim’, na passagem do seu 45º aniversario. Ele tem como objetivo socializar diversos grupos, gerações e cidadãos num mesmo espaço para promover o lazer, a cidadania, a interatividade e a autoestima.

A idealização do Projeto de inclusão social ‘Canta Japiim’ contempla crianças, jovens e adultos, sob a regência do renomado tenor amazonense Miquéias Willam, que irá coordenar o trabalho com apoio da vereadora Vilma Queiroz. As informações e inscrições para participar do coral estão abertas na Escola Ondina de Paula, na Praça Polivalente das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, no período de 25 a 30 de abril.

Segundo o tenor Miquéias, o projeto Canta Japiim procura estimular a pesquisa técnica vocal, e de repertório de seus integrantes e visa integrar pessoas de diversas idades para um coletivo do canto Coral, usado como fator de socialização, integração e interação do indivíduo e o meio em que vive, contribuindo para o aumento das manifestações artísticas e uma consciência social abrangente.

“O projeto é de inclusão social”, afirmou a vereadora Vilma Queiroz. Ela explicou que os participantes podem adquirir conhecimentos na prática vocal, como o autocontrole, a autoestima, a comunicação com o outro. A prática do canto coral revela-se como um elemento importante para o desenvolvimento social do ser humano e é algo que se expande para diferentes áreas. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil