Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

By -

uea logo

Estão abertas as inscrições para o Mestrado profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (PROFÁGUA), aprovado na última reunião do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (CONSUNIV-UEA). O programa tem o formato nacional, sob a coordenação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e com a participação de mais quatro universidades: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a UEA.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, até o dia 22 de maio (o link de inscrição está no Edital, ao final da matéria). O Edital oferece um total de 18 vagas para a UEA. Esta é a primeira oferta do curso que tem realização fruto de parceria entre as universidades, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Agência Nacional de Águas (ANA). O início das aulas está programado para 22 de agosto.

PROCESSO SELETIVO

O Processo Seletivo será realizado em três etapas: Prova de Conhecimentos Específicos, Avaliação da Proposta de Plano de Trabalho e Prova de Títulos com base no currículo. Informações: (18) 3743-1978 / (18) 3743-1000 – Ramal 1317.

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO

1- Instrumentos da Política de Recursos Hídricos: 1.1 Ferramentas aplicadas aos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos; 2.1 Metodologias para Implementação dos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos.

2) Regulação e Governança de Recursos Hídricos: 1.1 Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos; 2.1 Segurança Hídrica e Usos Múltiplos da Água.

SOBRE O CURSO

O curso é presencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em razão das características de distribuição territorial dos participantes e das instituições, serão utilizadas tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação a distância (EaD) para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

O objetivo do curso é promover uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país. O curso deverá ser realizado no prazo de 24 meses.

Confira o Edital no link abaixo.

http://noticias3.uea.edu.br/noticia.php?notId=45022

Mario Dantas