Inscrições abertas para a etapa Manaus do Sesc Triathlon

By -
sescA etapa Amazonas do Circuito Nacional do Sesc Triathlon será disputada no próximo dia 11 de julho, na praia da Ponta Negra, em Manaus. As inscrições podem ser feitas até o dia três de julho, pela Internet (www.sesc-am.com.br). A prova na capital é a quarta do circuito nacional que começou em Caiobá-PR, no dia 8 de março.

As categorias envolvidas são: Amador Olímpico, Elite, Amador, Comerciário/Dependente, Mountain Bike, Comerciário Revezamento, Revezamento Aberto e Pessoa Portadora de Deficiência (PcD). Podem participar atletas a partir de 16 anos de idade, e para as categorias Revezamento, a partir de 14 anos. Os inscritos na categoria pessoa com deficiência (PcD) e maiores de 60 anos são isentos da taxa de inscrição.

Para as categorias Elite e Amador Olímpico a prova será de 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida. Já para as categorias Amador, Mountain Bike, Comerciário/dependente, PcD e Revezamento, o Sesc Triathlon realizará provas de 750m para a natação, 20 km para o ciclismo e 05 km para a corrida.

Serão oferecidos R$74.000,00 em prêmios para as categorias. Os três primeiros colocados por categorias receberão troféus, e todos os participantes ganharão medalhas. E ainda: passagem aérea e hospedagem para o primeiro colocado masculino e feminino da categoria Comerciário para disputar etapa de sua preferência: Belém-PA (16/08), Salvador-BA (27/09), Fortaleza-CE (17/10), Tramandaí-RS (22/11).

Simpósio Técnico

sesc2

No dia dez de julho, às 19h, haverá o Simpósio Técnico do Sesc Triathlon etapa Amazonas, onde será esclarecida qualquer dúvida relacionada ao regulamento, na ocasião será feita também a entrega do Kit Triathlon. O kit será composto por camisa, chip, numerais, sacola, viseira e toca. O simpósio acontecerá no Anfiteatro no Anfiteatro Ministro José Bernardo Cabral, estruturado no Sesc Balneário, avenida Constantinopla, Planalto.

Sesc Triathlon

O Circuito Nacional Sesc Triathlon acontece anualmente em sete estados e proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte.

A competição  engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida, que favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade.

A primeira edição do  Sesc Triathlon foi realizada no Paraná em 1989, em Caiobá-PR, mas o Circuito Nacional mesmo surge apenas em 2005, quando foram incluídas as etapas de Brasília, Pará, Rio Grande do Sul e Bahia e, posteriormente, a  do Pará e  Ceará, e agora, a etapa Amazonas também faz parte do circuito.

Mario Dantas