Inscrição para a Pedalada da Inclusão será realizada até quarta-feira (30)

By -

PEDALADA-DA-INCLUSAOEm alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, ciclistas e adeptos do esporte se encontrarão, nesta sexta-feira, dia 1º de abril, na 3ª edição da Pedalada da Inclusão. Para participar do evento esportivo basta fazer a inscrição gratuitamente pelo site da Secretaria Municipal de Educação –  www.semed.manaus.am.gov.br –  até esta quarta-feira, 30. A largada será no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, às 19h.

As 300 primeiras pessoas que realizarem a inscrição ganharão uma camisa personalizada e todos os participantes concorrerão a sorteios de brindes.

O evento, promovido pela Prefeitura de Manaus, é uma das ações dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), que em 2016 completa cinco anos de atividade. A pedalada terá um percurso de 5 quilômetros, saindo do Anfiteatro da Ponta Negra, seguindo até próximo ao Shopping Ponta Negra, com retorno para o ponto de partida.

Além da pedalada, a ação reunirá exposições com orientações sobre inclusão para o público presente. “Apesar de ser em alusão ao autismo, vamos atender pessoas com diversas deficiências. Para isso, instituições parceiras realizarão uma exposição próxima ao anfiteatro para orientar as pessoas sobre como atender e trabalhar com pessoas com algum tipo de deficiência”, destacou Shirley Amaral, coordenadora do Jaavas.

Caminhada

Para quem não pedala, mas quer participar, a coordenação do Jaavas realizará uma caminhada simbólica e passeio de bicicleta para as crianças com deficiência.

“Quem não puder pedalar pode se juntar ao evento, pois nosso maior objetivo é chamar a atenção para os direitos da pessoa com deficiência”, ressaltou Shirley Amaral.

Roberto Brasil