Inscrição do processo seletivo da Semed tem mais de 1,9 mil inscritos

By -

processo-seletivoMais de 1,9 mil candidatos fizeram inscrições on-line, até às 15h desta segunda-feira, 22, no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  As inscrições, que iniciaram nesta segunda, seguem até a próxima sexta-feira, 26. Ao todo são 160 vagas para professores substitutos, sendo 130 para o ensino regular e 30 para Educação Indígena.

O aviso do PSS foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira (18). No ensino regular, serão 30 vagas para professores que atuarão em creches-Educação Infantil, 30 para Educação Infantil, 30 para professores de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, 20 para professores de Educação Física e 20 para professores de Ciências, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Os educadores atuarão nas escolas municipais das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1 e 2, e Rural/Ribeirinha.

As inscrições para o ensino regular poderão ser feitas on-line por meio do site da Semed, http://semed.manaus.am.gov.br/, na seção de Concursos e Seleções (menu a esquerda), onde o candidato também tem acesso ao edital completo. O resultado final será anunciado no dia 21 de março e a convocação será no mesmo dia.

semed-indigena

Para a Educação Indígena, as vagas serão para atender quatro escolas indígenas municipais localizadas na zona Ribeirinha de Manaus e os 18 espaços culturais. A inscrição será presencial na Gerência de Educação Indígena, localizada na sede da Semed, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.549, bairro Parque 10, zona Centro-Sul, sala 204, das 8h às 12h e das 12h às 17h.

O candidato deverá levar, no ato da inscrição, originais e cópias carteira de identidade, CPF, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), declaração de pertencimento e reconhecimento que comprove conhecimentos dos processos de produção e dos processos econômicos próprios da comunidade e dos métodos de ensino-aprendizagem para que possa desenvolver a interlocução cultural e a prática da cidadania, comprovado mediante declaração expedida pelo líder da comunidade da qual faça parte, com sua respectiva assinatura, carta de anuência de comunidade indígena, comprovante de escolaridade (apenas para candidatos às vagas para as Escolas Indígenas Municipais), comprovante de residência (com endereço detalhado e completo, incluindo o CEP emitido com menos de 90 dias ou declaração de residência emitida pela liderança da comunidade. Mais informações poderão ser obtidas por meio do 3632-2093.

O resultado do processo seletivo para os professores indígenas será divulgado no dia 15 de março. E a convocação dos selecionados será no dia 16.

Qualquer dúvida, o candidato poderá entrar em contato com a Comissão Coordenadora do PSS pelo 3632-2254.

 

Áida Fernandes