Iniciativa privada lança Projeto “Manaus Florescer” na semana do meio ambiente

By -
projeto-manaus-florescer-comunidade-coliseu
A empresa Nature Jardim e o empresário Diego Afonso lançaram nesta sexta-feira, 3, o Projeto “Manaus Florescer”, que visa incentivar e contribuir com a arborização em Manaus. Três ações realizadas pela manhã marcaram o início do projeto, que será estendido para vários bairros da capital.
“Escolhemos a semana do meio ambiente para lançar o projeto porque simboliza a ação. Há algum tempo eu e o Moacir, proprietário da Nature Jardim, estamos planejando uma ação desse tipo que sensibilizasse a população a contribuir com a arborização de Manaus”, explica Diego Afonso, empresário do ramo de derivados de Petroleo.
projeto-manaus-florescer-monte-das-oliveiras2
O jovem empresário também ressalta que uma pesquisa do IBGE divulgada na mídia nacional em maio deste ano, revela que Manaus é a capital menos arborizada do país, com apenas 25,1% de cobertura vegetal nas áreas urbanas, ou seja, apenas um domicílio, em cada quatro, possui uma árvore plantada em seu entorno, o que o motivou ainda mais a pensar nesse projeto.
projeto-manaus-florescer-monte-das-oliveiras
Pela manhã, em parceria com associações comunitárias foram realizadas três ações de plantações de mudas, sendo na Comunidade Coliseu, zona Leste, em parceria com o Grupo Joia Rara; no Monte das Oliveiras, além da distribuição de mudas em uma creche no bairro Cidade Nova, zona Norte. Ao todo, foram utilizadas 250 mudas de plantas nesta primeira ação.
Para ampliar a campanha serão divulgadas nas redes sociais a forma como a população pode adquirir mudas de plantas ou agendar uma ação

Mario Dantas