Ingressos para treino aberto da Seleção Brasileira de Futebol estão esgotados

By -

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) informa que estão esgotados os ingressos para o treino aberto da Seleção Brasileira de Futebol, que acontece neste sábado, dia 2, na Arena da Amazônia, a partir das 16h. Ao todo, 35 mil bilhetes estiveram à disposição da população desde às 9h desta quinta-feira, dia 31, e a bilheteria do Ginásio Poliesportivo do Amazonas (Loris Cordovil) encerrou a troca por 1Kg de alimento às 20h45.  

De acordo com o titular da Sejel, Fabricio Lima, a ação conseguiu reunir pouco mais de 35 toneladas de alimentos que serão doados para 11 intuições da capital amazonense.

“A previsão é que a troca de ingressos durasse pelo menos dois dias, quinta e sexta-feira, mas desde cedo a procura foi intensa, na verdade teve gente dormindo na fila desde quarta (30) e  estendemos o horário da troca hoje, pois achamos injusto abrir novamente amanhã para a troca de poucos ingressos e deixar aqueles que já estavam na fila, desde o início da tarde, insatisfeitos. O importante, agora, é que teremos um treino com status de jogo graças ao carinho do povo amazonense com a Seleção”, destacou.

Ainda segundo Lima, este deve ser o maior público da Seleção num treino. A preparação do time canarinho na terrinha baré, aliás, acontece sábado e domingo, 2 e 3, sendo que apenas o primeiro dia será aberto ao público e ambos à imprensa. Em Manaus, os comandados de Tite vão afinar o jogo para a partida contra a Colômbia, que acontece no dia 5 de setembro, em Barranquilla, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

“No último treino aberto à população, em Manaus, o número liberado foi para 15 mil torcedores e desta vez vamos ter o dobro. E para que tudo ocorra bem, estamos focados num programa de execução que envolve órgãos de segurança, corpo técnico, de saúde, 500 voluntários, bombeiros, Manaustrans, e assim acreditamos que o evento vai superar as expectativas. Agradecemos ao Tite e a CBF pela parceria e por este presente dado à nossa população”, destacou Fabricio.

No dia do treino, os portões da Arena da Amazônia vão abrir às 14h30 e o perímetro daquela área será interditado às 14h.

Chegada da Seleção

Na sexta-feira (01), a Seleção Brasileira viaja em voo fretado para Manaus, chegando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes às 23h30. O time fará dois treinos na Arena Amazônia, no sábado (02) e no domingo (03), este último fechado ao público. Haverá coletiva de imprensa nos dois dias.

No domingo (03), às 21h (horário local), a Seleção deixará Manaus em voo fretado para Barranquilla, Colômbia, onde fará o treino de conhecimento do Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, palco da partida contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla.

*Com informações da assessoria

Roberto Brasil