Incubadora da UEA dá suporte a quem quer abrir o próprio negócio

By -

DSC_6129

Criada em agosto de 2013, a ‘Incubadora de Empresas da UEA’ tem o objetivo de gerar oportunidades de negócios entre alunos professores e a sociedade em geral, com foco na inovação e tecnologia.  A Incubadora também visa oferecer condições físicas e tecnológicas para o surgimento e crescimento de empresas inovadoras que associem empreendimentos locais e potenciais de mercado, na geração de trabalho e renda, além de estimular a associatividade entre as empresas e os parceiros da Incubadora.

Atualmente o local possui três empresas incubadas, sendo: duas empresas na modalidade Residente e uma na modalidade Associada. As empresas são: Line; Oi Papai; Fish Maria. A incubadora é um projeto implantado e de autoria do atual Pró-Reitor de Administração (Proadm), Wlademir Leite.

A diretora da Agência de Inovação da UEA, Waldeyde Magalhães, destaca que o local busca transformar idéias em oportunidades de negócios, além de apoiar o desenvolvimento das empresas incubadas, preparando-as para o mercado.

“Com a Incubadora nós esperamos a geração de novos produtos, inovação tecnológica e também um novo conceito de promover o empreendedorismo dentro da academia. Por meio de capacitação e orientação, iremos ajudar essas novas empresas a construírem bases sólidas para que elas possam caminhar com mais segurança no mercado”, destacou Waldeyde.

O coordenador da Incubadora da UEA, Jairo Alonso Quintero, ressalta que as empresas incubadas não necessariamente devem ser da capital, mas também do interior do Estado. Por meio da modalidade ‘Associada’ a empresa tem todo o suporte de uma empresa ‘Residente’.

“Uma empresa com o suporte da Incubadora tem várias vantagens, como a visibilidade que ela pode ganhar dentro da universidade. Oferecemos toda parte de assessoria de projetos, estudo de mercado, palestras ministradas por profissionais de Manaus e até de outros Estados”, disse Jairo.

A primeira fase é uma entrevista que pode ser agendada pelos contatos: incubadorauea@gmail.com e 98426-2425.

LINE

A Line é uma empresa especializada em desenvolvimento de programas para computadores, inaugurada em julho de 2014. O objetivo é oferecer alternativas inovadoras gerando eficácia em seus serviços. A empresa trabalha na elaboração de projetos que tem intuito de automatizar atividades operacionais de acordo com as necessidades das empresas, visando integrar as áreas de negócio envolvidas no projeto e propiciar maior autonomia e agilidade ao dia a dia. A Line faz parte da Incubadora da UEA desde outubro de 2014  na modalidade de Residente.

FISH MARIA

A ‘Fish Maria’ teve seu início em junho de 2013 com a ideia de ser uma referência em peixaria para o público amazonense. A empresa tem como foco falta de lugares com cardápios incorporados na cultura regional como pirarucu à casaca, pato no tucupi, tacacá e pão com tucumã. Além de oferecer os peixes regionais, a empresa oferece um mix com o que há de mais peculiar na gastronomia amazonense. A Fish Maria faz parte da Incubadora da UEA desde 2013  na modalidade de Associada.

Oipapai Mobile & Game Development

A empresa tem como principal atividade o desenvolvimento de aplicativos comerciais de celular para os sistemas Android, iOS e Windows Phone, tendo também uma área específica para desenvolvimento de games corporativos seguindo a linha de gamification de empresas. A Oipapai trabalha com revenda de Terminais de Autoatendimento touch screan de até 50 polegadas, todos com softwares personalizados conforme as necessidades do cliente. A Oi Papai faz parte da Incubadora da UEA desde 2013  na modalidade de Residente.

Mario Dantas