Inaugurado Monumento em homenagem ao Bicentenário de Dom Bosco

By -

DSC_0160

Na noite de quinta-feira (26) foi inaugurado o monumento em homenagem aos 200 anos do nascimento de São João Bosco (Bicentenário – 2015), fundador dos Salesianos, e Pai e Mestre da Juventude como chamava João PauloII. Iniciativa da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em parceria com a prefeitura Municipal de Manicoré.

DSC_0147

Disse o Pároco PE. Felipe, que era para ter sido inaugurado em agosto do ano passado, mas que em virtude de diversos problemas quanto a data de entrega da imagem de Dom Bosco feita em Rondônia, isso só foi possível agora.

 

DSC_0137

A solenidade aconteceu logo após a chegada da procissão de Corpus Christi vinda do bairro do Manicorezinho onde havia sido celebrada a santa missa tendo como local a Quadra Coberta do referido bairro. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) iniciou saudando todos os presentes e em nome do Governo Municipal falou da importância pela justa homenagem de comemoração pelos trabalhos realizados antes, durante e hoje pelas famílias Salesianas em Manicoré.

Pe. Felipe Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores agradeceu a todas as pessoas que sonharam este momento juntos, os que colaboraram e ajudaram para fazer acontecer, de maneira particular as parcerias através da Prefeitura junto ao prefeito Lúcio Flávio do Rosário. Em seguida fora feito o descerramento da placa que simboliza a partir dali não só um monumento inaugurado, mas também a importância de um exemplo de vida que foi Dom Bosco para com a juventude e as famílias Salesianas que de forma humilde teve uma vida marcada ao trabalho e a pobreza.

FOTO MANICORÉ EM FOCO (3)db

Estiveram presentes nesta solenidade católica o Prefeito Municipal Lúcio Flávio, o Vice-prefeito Paulo Sérgio, os vereadores Sabá Medeiros, Markson, prof. Nara Nídia e população em geral.

Mario Dantas