Inaugurado Centro do Artesanato de Maués

By -

centro-artesanato-maues 01A Prefeitura de Maués entregou no domingo (10), o Centro de Artesanato de Maués. São duas lojas para artesãos e moveleiros no Complexo da Praça de Alimentação.

O Centro do Artesanato funcionará de 8:00h às 22:00h e vai beneficiar artesãos que produzem na zona rural, na sede do município incluindo a Associação dos Catadores de Material Reciclável e Moveleiros Associados.

centro-artesanato-maues 02A ação faz parte do Plano Municipal de Inclusão Produtiva, fruto da parceria entre SEGER, SEPROR e SEDEMA. A iniciativa visa gerar renda para mais de 50 famílias.

A artesã Graciete Souza da Comunidade Menino Deus do Limão, agradeceu o incentivo do governo do prefeito Pe. Carlos Góes aos profissionais do artesanato. Para a presidente da Associação dos artesãos Rosilene Maria, o momento é de gratidão uma vez que o espaço permitirá o escoamento da produção, que muitas vezes se perdia por falta de mercado.

centro-artesanato-maues 03O secretário de Geração, Emprego e Renda, Sidney Barreto, que representou o prefeito durante a cerimônia, disse que o espaço além de servir para fechar negócios com produtos da terra, é também a valorização do produtor mauesense.

A Secretária Executiva de Geração, Emprego e Renda Simoni Medeiros responsável pela articulação classificou o evento como a realização de  mais um compromisso do governo oferecendo oportunidades.

Roberto Brasil