Inadimplência da Amazonas Energia impedia repasse de verba do Programa Luz para Todos, revela Sinésio Campos

By -
Dep. Sinésio Campos

Dep. Sinésio Campos

O presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Sinésio Campos (PT) se reuniu nesta terça-feira (14) com aproximadamente 15 lideranças dos municípios de Autazes (distante 113 km da capital) e Rio Preto da Eva (distante 57 km da capital) objetivando discutir a continuidade do Programa Luz Para Todos no Estado que estava interrompido em razão da inadimplência da empresa junto à Eletrobras.

Neste final de semana, o deputado esteve em visita aos dois municípios discutindo o assunto e já tem agendado para o dia 8 de maio uma audiência pública em Itapiranga (distante 227 km da capital) sobre o programa. Lá tentará resolver o problema da falta de energia que vem gerando problemas, sobremaneira, para as zonas urbana e rural do município.

Segundo Sinésio, o que ele falou da tribuna ficou provado de que a Amazonas Energia estava inadimplente junto à Eletrobrás e, isso, impedia a empresa de receber recursos na ordem de R$ 32 milhões, destinados ao programa do Governo Federal “Luz para Todos” situação que foi resolvida no último dia 6.

Sinésio afirmou que esteve em Brasília com o coordenador estadual do programa, Robson Bastos, onde participaram de reunião no Ministério de Minas e Energia na última terça-feira (7), com o objetivo de cobrar a liberação desses recursos financeiros que permitirá a continuidade das obras de eletrificação nas comunidades que ainda não foram contempladas no Amazonas. Devido a esse problema muitas comunidades estavam com o serviço parado em relação ao “Luz Para Todos”.

Roberto Brasil