Implurb lacra obra na rua Tapajós

By -

LACRADAOBRA

 

Depois de receber uma notificação, um embargo, duas multas e continuar com homens trabalhando, uma construção que obstruía passeio público na rua Tapajós, no Centro, acabou com todas as ferramentas apreendidas e sendo lacrada. A operação foi feita pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

A edificação vinha sendo alvo de fiscalização desde o dia 14 de março e mesmo com pedido da Secretaria Especial de Requalificação do Centro (Semex), o proprietário do local, identificado pelos trabalhadores como André Campos, se negou a cumprir as determinações da administração pública.  Nesta sexta-feira, 29, além das ferramentas, como pás, picaretas, martelos, cordas, marretas, o dono foi notificado a desobstruir imediatamente o passeio público, ocupado por areia e uma caçamba de entulho.

Com ajuda de uma retroescavadeira, homens do Seminf fizeram a limpeza parcial do logradouro público, com o afastamento da areia e do entulho, deixando as calçadas livres. O dono foi, novamente, informado da necessidade de deixar o local livre imediatamente, sob pena de outras sanções administrativas.

Denúncias deste tipo, uma das mais recebidas pelo Implurb, podem ser feitas pelo Disk-Ordem, no 161, por email (diskordem.implurb@pmm.am.gov.br) e na fanpage do órgão, na internet.

“Os obstáculos em passeio público representam o maior índice de irregularidades identificadas pelo Implurb, havendo casos até mais graves, que chegam a ocupação de mobiliário urbano, do patrimônio municipal. É preciso que a população entenda que Manaus só vai melhorar quando cada pessoa for mais generosa com a cidade, observar e cumprir as leis, respeitar o outro e, principalmente, o que é público”, diz o presidente do Implurb, Roberto Moita.

Redação