II Musical Paixão de Cristo reúne aproximadamente 400 pessoas no PMI

By -
O espetáculo envolveu 150 pessoas em sua organização

O espetáculo envolveu 150 pessoas em sua organização

Teatro, música e dança. Foi assim que o II Musical Paixão de Cristo foi dividido na noite de quarta-feira, 1º, em uma hora e quinze minutos de emoção e alegria no Parque Municipal do Idoso. O evento, que foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas, reuniu cerca de 400 pessoas, que acompanharam em oito atos a história da ressurreição do salvador.

doutor-thomas-paixao-de-cristo-02A narrativa começou desde a criação do mundo e foi contada de uma maneira diferente por idosos, funcionários e artistas como Célio Costa, Alex Alencar, Julieta Câmara, Roci Mendonça, Ministério ADA, grupo Moviment’ arts, Balé Aéreo, Companhia Eco Radical e grupos de dança do PMI.

doutor-thomas-paixao-de-cristo-05O espetáculo, que tinha como tema “A Grande Prova” e que envolveu 150 pessoas em sua organização, ainda fez o público vibrar com uma bela interpretação da música “Ninguém te ama como eu”, do compositor católico Martin Valverde.

doutor-thomas-paixao-de-cristo-04Jaime Araújo, 70, frequentador do Parque Municipal do Idoso há 2 anos, disse que todo o seu esforço foi recompensando. “É a primeira vez que participei e cantei em um espetáculo tão maravilhoso como este. Ensaiei muito para que tudo hoje saísse perfeito e, no final, toda a minha dedicação foi contemplada, pois foi visível a emoção e alegria das pessoas que acompanhavam o evento. Isto não tem preço, principalmente para uma pessoa que está na terceira idade”.

O idoso residente da Fundação Doutor Thomas, José Palha, 83, destacou que o musical o deixou mais feliz. “A Páscoa é um momento para lembrarmos que alguém realizou um sacrifício magnífico por amor de nós. E poder acompanhar de perto esta história tão linda, me deixou realmente emocionado e feliz, pois são pequenos momentos, que são importantes para nós”.

doutor-thomas-paixao-de-cristo-01De acordo com a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz, eventos como o II Musical Paixão de Cristo oferecem qualidade de vida para a população idosa da cidade de Manaus. “A prática de atividades agradáveis, como teatro, música e dança, oferecem ao idoso uma prevenção e superação das desordens psicológicas, pois ajuda a lidar com os efeitos negativos de perda da funcionalidade, pouco contato familiar, sendo fundamental para o bem-estar do idoso. Portanto, este evento  promoveu qualidade de vida e muito prazer para os nossos idosos e toda a sociedade que compareceu na segunda edição deste espetáculo”.

Roberto Brasil