IFAM oferece mais de 100 vagas pelo SISU

By -

ifam-sala-de-aulaO Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) está ofertando 120 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em diversos cursos, dentre eles: Tecnologia em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Químicos, Produção Publicitária, Eletrônica Industrial, Logística, Mecatrônica Industrial, Sistema de Telecomunicações, além de cursos de Licenciatura e de Engenhariam Civil , Controle e Automação, e Mecânica. 

Os cursos são ofertados exclusivamente nos campi Manaus Centro (CMC) e Manaus Distrito Industrial (CMDI). As inscrições começam na próxima segunda-feira, 11 de janeiro e se encerram dia 14 de janeiro.

Como concorrer?

Os candidatos interessados devem acessar o site www.mec.gov.br a partir do dia 8 de janeiro para obter a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015.  O mesmo poderá se inscrever em até duas opções de vaga.  

Para 2016, o Brasil está ofertando 228 mil vagas em 131 instituições de ensino superior, com cursos em diversas áreas.

Quadro de Vagas do IFAM

ifam-quadro-de-vagas

Cronograma

O resultado será divulgado dia 18 de janeiro na página do Sisu e do IFAM. As matrículas serão realizadas nos dias 22,25 e 26 de janeiro. Aqueles que não foram convocados para a primeira opção de vaga podem se manifestar na adesão da lista de espera. Em relação à vagas remanescentes – caso haja – as instituições podem convocar os participantes da lista de espera. 

Roberto Brasil