IFAM conquista torneio de futsal masculino dos Jogos Universitários do Amazonas 2015

By -

IFAM-2015-01Respeite quem pôde chegar aonde a gente chegou. Foi em clima de pagode que os “moleques atrevidos” do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) venceram a equipe da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) por 5 a 2 e conquistaram o título do torneio de futsal masculino dos Jogos Universitários do Amazonas (JUA’s). Com a taça obtida neste sábado, 15 de agosto, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, o Ifam se garantiu como representante do Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2015), que acontecem entre o final de outubro e início de novembro, em Uberlândia (MG).

Inspirado na linha de frente, o ala Giannini foi o nome do jogo, com dois gols. Guga, Pedrinho e Joel completaram a festa do Ifam na Arena. O time da Ufam diminuiu com Diego e Bruno.

IFAM-2015-03Esse foi o segundo título consecutivo do Ifam nos JUA’s e o terceiro na história da competição organizada pela Federação Amazonense de Desporto Universitário (Faud).

Após a partida, o técnico Breno Freitas exaltou o talento dos jogadores e a campanha inédita, com sete vitórias. “É muito gratificante ser tricampeão dos Jogos Universitários do Amazonas, pois o Ifam tem uma história muito linda nessa competição. Essa será a terceira vez que vamos representar o Estado nos JUB’s e agora iniciar o planejamento para fazermos também uma grande campanha no Brasileiro”.

IFAM-2015-02O Ifam foi campeão com Neibe, Hendy, Pedrinho, Guga, Giannini, Joel, Gabryel, Felipe, Edilson e Gregory. A comissão técnica vencedora foi composta por Breno Freitas (técnico), Sonny Ferreira (auxiliar técnico), Ciro Eloim (preparador físico) e Diego Duarte (massagista).

Roberto Brasil