IFAM certifica candidatos do ENEM 2015

By -

ifam-fachada-manausO Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) abriu hoje, 08 de janeiro, o processo para solicitação de Certificação de Conclusão do Ensino Médio e de Declaração Parcial de Proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015. O edital já está disponível no site do IFAM e a solicitação é totalmente gratuita.

Podem solicitar a certificação de conclusão do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência aqueles maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio, mas que realizaram todas as provas do ENEM 2015.

A solicitação deve ser feita por meio de requerimento (modelo disponível no site) e entregue no setor de protocolo dos campi: Coari, Lábrea, Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga ou São Gabriel da Cachoeira.

Quais requisitos necessários?

É preciso ter 18 anos completos até a data da realização do primeiro dia prova do ENEM 2015, ter atingido 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento avaliadas, além de, no mínimo, 500 pontos na redação e, ter indicado no ato de sua inscrição para o ENEM, o IFAM como instituição certificadora.

A lista de documentos exigidos e os modelos de requerimento já estão disponíveis no site do IFAM para download.

Roberto Brasil