IFAM adere ao Enem

By -

ifam-sala-de-aulaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) passará a adotar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma alternativa de ingresso na Instituição. A nova medida já valerá para o Processo Seletivo dos cursos Subsequentes que será realizado dia 21 de junho.

Segundo o reitor do IFAM, professor Antônio Venâncio Castelo Branco, o objetivo é fazer com que o ENEM seja o único critério para ingresso na instituição. “Vamos destinar 20% das vagas aos candidatos que já possuem a nota do ENEM, porém não vamos deixar de realizar nosso tradicional Processo Seletivo este ano. A meta é que em 2017 o “vestibular” seja eliminado e o ingresso no IFAM seja feito exclusivamente pelo ENEM”, disse Castelo Branco..

Outra novidade é a unificação dos editais da capital e do interior, além de uma taxa mais atrativa no valor de R$15. As inscrições começam dia 18 de maio no site do IFAM, www.ifam.edu.br/portal, ou nos postos e polos de atendimento do interior e em Manaus, apenas no Campus Manaus Centro.

Serão destinadas mais de 1.200 vagas distribuídas em sete campi: Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo, em mais de 10 cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma Subsequente (para aqueles que possuem Ensino Médio Completo e desejam uma formação técnica), PROEJA e para transferência facultativa destinada apenas aqueles em cursos de graduação em outras Instituições de Ensino Superior.

Roberto Brasil