IFAM abre vagas para mestrado profissional em Ensino Tecnológico

By -

ifam

 

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) divulga edital do processo seletivo para o Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET).

As inscrições poderão ser realizadas no período de 17 a 31 de outubro. São ofertadas 14 vagas.

Para participar, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 e apresentar original e cópia dos documentos exigidos no edital do processo seletivo. As inscrições acontecerão na secretaria do MPET, situada no prédio Moronguetá, do Campus Manaus Centro (CMC), localizado na Avenida Sete de Setembro, Centro, 1975, Manaus-AM.

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita, avaliação do projeto e prova oral. Todas as fases são de caráter eliminatório e classificatório.

Sobre o MPET

O Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico pertence à área de concentração Processos e Produtos para o Ensino Tecnológico e é estruturado em duas linhas de pesquisa:

Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico –  investiga focos temáticos de ordem estrutural, organizacional, didática e pedagógica referentes aos processos formativos de professores em instituições de ensino tecnológico, considerando as peculiaridades dos impactos e repercussões decorrentes da organização do trabalho pedagógico do professor que atua naquela modalidade de ensino.

Recursos para o Ensino Técnico e Tecnológico – dá tratamento investigativo sobre experiências, meios e recursos pedagógicos referentes ao ensino tecnológico, tomando como ponto de referência as especificidades dos conhecimentos sistematizados dos cursos de níveis técnico e tecnológico.

O edital completo está disponível no Portal do IFAM.

Áida Fernandes