IDOSOS DO PROGRAMA VIDATIVA JÁ TEM BAILE DE CARNAVAL MARCADO

By -

carnaval-idosos-vidativa-01Sempre presente no calendário de festas do período, o carnaval do idoso já tem data para acontecer. Será no dia 29, deste mês, a partir das 15h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI), localizado no bairro Aparecida, zona Centro – Sul de Manaus. A festa da terceira idade é realizada pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, que executa o programa “Vidativa”, voltado para idosos e envelhecentes.

carnaval-idosos-vidativa-04De acordo com a coordenadora do programa, Valtimar Carneiro, a novidade para 2016 será o baile de máscaras, uma vez que não haverá desfile de idosos no sambódromo. Idosos a partir de 60 anos poderão fazer parte da festa.

“A preferência é para o idoso a partir de 60 anos de idade, mas a família também pode vir e acompanhar”, explicou Valtimar.

carnaval-idosos-vidativa-02A coordenadora afirmou ainda que, o projeto que é responsável por promover ações que atendam às necessidades de pessoas maiores de 45 anos, proporcionando a prática do esporte e lazer, está ativo, desde dezembro.

“O programa está ativo ao contrário do que muitos pensam. Inclusive, retornou em dezembro de 2015 apenas com os assessores e a equipe técnica. E assim estamos realizando o que está ao nosso alcance. Conversamos com o secretário Ricardo Marrocos e ele explicou que até março os profissionais selecionados já estarão contratados para dar ainda mais todo o suporte técnico para a execução das atividades”, concluiu Valtimar. 

carnaval-idosos-vidativa-03Novas instalações – Na sexta-feira (22), o secretário titular em exercício da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos, participou da inauguração da nova sede do projeto VidAtiva, nas dependências da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Oeste de Manaus.

“Estamos entregando este local que tem mais espaço e vamos contratar mais funcionários para contribuir no projeto. O governador José Melo e a primeira dama Edilene Gomes sempre se preocuparam com os projetos, então ele foi quem mais pediu o retorno e agora, espero que vocês façam o que sabe fazer de melhor: trabalhar e mostrar resultado”, falou.

Roberto Brasil