Idoso debilitado aguarda há mais de dez dias por biopsia na Fundação Cecon

By -
Seu Raimundo definha enquanto aguarda pelo serviço médico

Seu Raimundo definha enquanto aguarda pelo serviço médico

Da Redação – O leitor Ricardo Lacerda manteve contato com o BLOGdaFLORESTA para denunciar o total descaso da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde se encontra o tio dele chamado Raimundo Lucas da Silva, 67, intermado há mais de 10 dias para realizar uma biopsia na garganta.

idoso-debilitado-fcecon-blogdafloresta-04Segundo ele relata, seu tio Raimundo está muito debilitado, como mostram as imagens enviadas. “Estamos aguardando a boa vontade dos médicos para fazerem uma cirurgia que vai introduzir uma sonda no estômago dele para então se recuperar fisicamente e tornar possível o tal exame”, disse.

idoso-debilitado-fcecon-blogdafloresta-03Ricardo informa que na última sexta-feira (5), um doutor por nome Márcio retirou uma sonda que estava via nasal e prometeu para ontem, sábado, introduzir uma outra via estômago. Infelizmente, isso não aconteceu por ‘falta de médicos no hospital’. Por conta desse episódio foi lavrado um B.O. no 10 DP e o procurado o plantão do Ministério Público, que não havia.

idoso-debilitado-fcecon-blogdafloresta-02O medo dos familiares do senhor Raimundo é que até segunda-feira (8) ele não resista por falta de alimentação. “A gente teme que ele morra de fome e não da doença. Por isso apelamos, via BLOGdaFLORESTA, aos órgãos competentes ligados ao Governo do Estado que façam alguma coisa por ele, antes que o pior aconteça”, conclui o leitor. (Roberto Brasil – Fotos: Ricardo Lacerda)

Roberto Brasil