Idosas terão festa em comemoração ao Dia das Mães

By -
As atividades serão divididas em duas etapas

As atividades serão divididas em duas etapas

O Parque Municipal do Idoso (PMI) será, nesta sexta-feira, 8, sede de programação especial em homenagem às mães frequentadoras e servidoras do espaço, além das idosas internas do Programa Longa Permanência. As atividades serão oferecidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

As atividades serão divididas em duas etapas: de 9h às 12h, na sede da Subsecretaria, na Rua Dr. Thomas, Nossa Senhora das Graças, haverá  brincadeiras e sorteios. A manhã será ainda animada pelo cantor Wendell Pinheiro e banda.

idosa-pmi-dia-das-maes-02A tarde, as homenagens serão na Tarde Dançante Especial, no Parque do Idoso, com a apresentação de Los Latinos e convidados, Guto Lima e Dj Ery Castro. A festa será de 14h até às 21h. O Parque está localizado na rua Rio Mar, também no Nossa Senhora das Graças.

Assistente social e organizadora da festa, Michele Falcão, afirmou que além de homenagear as idosas, o evento visa oferecer opções de lazer para as mulheres da terceira idade, garantindo a elas opções de atividades que levem a melhor qualidade de vida. “Queremos oferecer entretenimento, lazer e recreação dentro de uma programação que já faz parte do nosso calendário anual e traz benefícios sociais e emocionais, tudo com foco na Política  Municipal do Idoso”.

idosa-pmi-dia-das-maes-03A subsecretária municipal de Apoio ao Idoso, Martha Cruz, destacou que programações como esta garantem ao idoso maior integração. “É um lazer, uma oportunidade de os idosos descobrirem uma fonte de satisfação da vida, motivando-os ao convívio social. Eles não podem sentir a velhice como uma decadência”, disse.

Roberto Brasil