Idosa é presa por estelionato

By -
Dona Diana estava sacando indevidamente o dinheiro da mãe já falecida

Diana de Oliveira estava sacando indevidamente o dinheiro da mãe já falecida

A equipe da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Careiro da Várzea, município distante 25 quilômetros em linha reta da capital, prendeu na última sexta-feira, dia 8, a idosa Diana Bernardo de Oliveira, 62, por estelionato.

De acordo com o delegado titular da 35ª DIP, David Gonçalves, Diana estava sendo investigada desde o mês de abril de 2015, quando a mãe dela de 93 anos de idade, faleceu. “Nós recebemos algumas denúncias de populares de que Diana não suportava mais cuidar da mãe e estaria interessada apenas no dinheiro da aposentadoria dela”, disse.

Os policiais, segundo Gonçalves, monitoraram por meses Diana que ia diversas vezes banco em busca do dinheiro da aposentadoria da mãe. Ela foi presa no momento em que tentava sacar o benefício com o cartão da genitora, em um caixa eletrônico, no centro da cidade.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Diana não comunicou o falecimento da mãe aos órgãos competentes. Foi instaurado um inquérito para apurar a morte da mulher, cujo corpo deverá ser exumado.

Diana foi autuada em flagrante por estelionato e, após os procedimentos legais, foi encaminhada a carceragem da delegacia do município, onde ficará a disposição da Justiça.

Roberto Brasil