Idam-Manicoré entrega prêmios a agricultores rurais

By -

agricultores-manicore-premio-idam-01Nesta sexta-feira (10), na sede do IDAM –Manicoré aconteceu a entrega de prêmios aos agricultores da zona rural que participaram da festa da melancia edição 2014, e disputaram a melhor qualidade de farinha feita no município.

Os prêmios foram enviados pelo Diretor-Presidente do IDAM Edmar Vizolli e a programação de entrega aconteceu apenas agora neste mês de abril 2015, pelo motivo que na época da festa da melancia o Estado e o município passavam por momento político e conforme acordo com os agricultores os mesmos esperariam uma data propicia para receber seus prêmios como assim aconteceu.

agricultores-manicore-premio-idam-02Estiveram presentes na cerimônia de entrega o Vice-prefeito Paulo Sergio, Gerente do Idam local Tanis Castro, o ex-gerente Cleudo Oliveira, gerente Banco do Brasil Guaracy, gerente Banco do Povo Moises, gerente de Produção Adamario de Lana, gerente da COVEMA Adaldino, funcionários e comunitários.  

O vice-prefeito Paulo Sergio disse “que estes prêmios são importantes para o incentivo aos agricultores e isto faz com que os produtos fiquem com melhor qualidade”. E lembrou que a Prefeitura de Manicoré tem parceria com o IDAM e que recentemente apoio a implantação da construção de casas de farinha semi mecanizada em duas comunidades da zona rural.

As comunidades vencedoras foram: 1º lugar São José – Lago do Atininga, 2º lugar  STª Ana – Distrito de Capanãzinho, 3º lugar  comunidade de Jatuarana   – Distrito de Democracia.

Roberto Brasil