Ibama/AM fiscaliza áreas com indicativos de desmatamento

By -

ibama-desmatamento-1O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/AM), em parceria com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, realiza a segunda fase da Operação Onda Verde no Amazonas. A operação possui como objetivo fiscalizar áreas com indicativos de desmatamento e vistoriar áreas embargadas pelo Ibama.

A operação, iniciada no dia 13 de junho de 2015 e que segue até o dia 11 de julho de 2015, vem apresentando resultados satisfatórios. Contabiliza 62 áreas vistoriadas, 706 hectares de áreas embargadas, 08 autos de infração lavrados, equivalente ao valor de R$ 3.545.000,00 e 08 termos de embargos lavrados. Estes números correspondem aos resultados parciais da operação nos municípios de Lábrea e Boca do Acre.

A expectativa do Ibama para esta segunda fase é autuar os responsáveis, embargar áreas desmatadas, prevenir e dissuadir novas frentes. Após a Operação Onda Verde, o Ibama continuará as ações de fiscalização em Boca do Acre e Lábrea através da Operação Guaricaya I. O objetivo é manter equipes permanentemente até dezembro nos municípios com indicativos críticos de desmatamento.

Roberto Brasil