I Corrida do Advogado reuniu 800 atletas

By -

AH9Y5807

Oitocentos atletas participaram neste domingo (21) da primeira edição da Corrida dos Advogados. A concentração ocorreu na sede social da OAB-AM em Adrianópolis. O evento foi uma iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas.

Todos os atletas que completaram a prova receberam medalhas. A programação além de celebrar o mês do advogado foi uma ação de conscientização para a prática esportiva focada nos advogados e advogadas.

AH9Y6453

 

“Sabemos que a rotina do colega advogado e da colega advogada não é fácil. Audiências todos os dias em diferentes fóruns e isso acaba deixando o dia bem intenso, mas eles precisam entender que é preciso estar com o corpo bem para dar conta de tantas atribuições e deixar o sedentarismo de lado”, destacou a president da Caixa dos Advogados, Denize Aufiero.

O presidente da seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy, acompanhou a programação e anunciou que nos próximos 30 dias, a Ordem estará inaugurando a primeira fase do novo Clube dos Advogados.

“Fizemos essa concentração aqui para que o advogado acompanhe o estágio da obra do clube que é um patrimônio dos advogados. Um espaço que muito em breve estará com a sua primeira fase concluída. Estamos muito felizes com a adesão dos advogados nesta corrida e temos a certeza de que o evento ficará permanente, a exemplo do que já acontece com o Baile do Rubi e a nossa tradicional feijoada, eventos que são realizados sempre no mês de agosto, o mês dos advogados. Para nós foi muito bom também abrir a corrida para o público em geral, pois como sempre digo, a OAB é a casa das boas causas da sociedade amazonense”, disse Choy.

Mario Dantas