Hospital João Lúcio passará a contar com novo atendimento na área de urgência neurocirúrgica

By -

HOSPITAL-JOAO-LUCIOA Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informa que a empresa que prestava serviço na área de urgência neurocirúrgica no Hospital e Pronto-Socorro Dr João Lúcio Pereira Machado e no Pronto-Socorro Infantil Zona Leste, a Clínica Neurociúrgica do Amazonas (CNA), por motivo de encerramento de contrato, foi substituída, a partir da sexta-feira (1º de janeiro), pela Clínica do Amazonas de Neurocirurgia (CAN).

A Susam alerta para o fato de que não procedem informações divulgadas de que os funcionários da empresa que está saindo tenham feito paralisação, na sexta-feira (), e que a unidade esteja sem neurocirurgiões.

O diretor do hospital, o cirurgião José Jorge afirma que a nova empresa já está com seus profissionais a postos e que o atendimento está normal, sem intercorrências. “O hospital está funcionando normalmente e o plantão foi tranquilo”, ressaltou.

Com a nova empresa, segundo ele, a unidade passará a contar, inclusive, com uma equipe multidisciplinar e com a presença de clínicos 24 horas, com acompanhamento pré e pós-operatório e também de doenças neuroclínicas (aquelas que não necessitam de cirurgia, por exemplo), conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

José Jorge explica que o contrato com a CNA venceu há um mês e, no processo licitatório, a empresa não apresentou proposta.

Roberto Brasil