Horário da posse da nova PGR é adiantado para que presidente Temer compareça

By -

Raquel vai substituir Rodrigo Janot, que deixará o cargo após quatro anos na chefia do MPF (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A posse da nova Procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, teve o horário antecipado, pois, mantendo a tradição, o presidente Michel Temer irá abrir a 72ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. O Brasil abre a sessão desde 1947.

Como o presidente vai presidir a posse, o horário foi adiantado para às 8h. A cerimônia será na sede da Procuradoria-geral da República.

Raquel Dodge foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer a partir da eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República, que deu origem à lista tríplice enviada ao presidente para subsidiar sua escolha. Em julho, ela foi aprovada pelo plenário do Senado por 74 votos a 1 e uma abstenção.

Mestre em direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, Raquel Dodge é subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça.

Por DIÁRIO DO PODER

Roberto Brasil