‘Homens-Aranha’ invadem prédios residenciais em Manaus

By -

homem-aranha-escala-predioDa Redação – Já está virando moda uma nova modalidade de assalto praticada junto aos prédios residenciais de Manaus: escalada pela parte externa das edificações.

O primeiro registrado ocorreu no condomínio Parque dos Rio IV, localizado na avenida Efigênio Sales, zona Centro-Sul, há mais ou menos um mês, onde foram invadidos quatro apartamentos, deixando além de prejuízos materiais, o medo e a sensação de impotência diante de uma situação como essa. O Blog da Floresta conseguiu apurar que de lá para cá já foram registrados pelo menos outros seis assaltos praticados pelos chamados “homens-aranha”.

O mais recente deles ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26), no Condomínio Dico Avelino, conjunto Vieralves, zona Centro-Sul, tendo como uma das vítimas a senhora Renata Macêdo, que teve alguns pertences e dinheiro levados do apartamento. “Moramos no segundo andar do prédio. Eu e meu marido ouvimos barulho na varanda. Ficamos assustados, pois temos duas crianças. Fomos ver o que era e notamos logo o sumiço da minha bolsa. Quando saímos na varanda a bolsa estava lá toda revirada, faltando dinheiro e algumas coisas. É frustrante pensarmos que estamos seguros num local como esse, coisa que não acontece”, desabafou a moradora.

Diante de tal situação é importante lembramos que não podemos atribuir a responsabilidade da segurança desses locais apenas às policias Civil e Militar. É importante que os condôminos cobrem dos síndicos a instalação de câmeras de segurança que em situações como essa ajudem a elucidar crimes dessa natureza e, o mais importante, evitem que possam até vir a acontecer. (Roberto Brasil)

Roberto Brasil