Homenagem ao NPOR abre a agenda da semana na Aleam

By -

aleam-fachada-agenda-da-semanaUma Sessão Especial em homenagem ao Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) – unidade do Exército que promove o ensino militar de formação de grau médio, que forma aspirantes a oficias da reserva – abre a agenda de eventos e debates da Assembleia Legislativa, na semana que vai de 22 a 26 de fevereiro. Os parlamentares vão discutir também os 84 anos da conquista do voto feminino no Brasil e o licenciamento das obras da BR-319. Veja a programação completa da semana:

Terça-feira (23)

Sessão Especial em homenagem ao Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), às 10 horas, no Plenário Ruy Araújo, conforme Requerimento nº. 3706/2015, do presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD).

Reunião preparatória do seminário sobre crianças e adolescentes, do deputado Luiz Castro (Rede), às 8h, na Sala de Reunião das Comissões, no 4º andar.

Reunião da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Aleam, presidida pelo deputado Carlos Alberto (PRB), que acontecerá às 11h, no miniplenário Natanael Rodrigues, no 4º andar.

Quarta-feira (24)

Cessão de Tempo à representante do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, para tratar dos “84 anos da Conquista do Voto Feminino no Brasil”, às 10 horas, no Plenário ”Ruy Araújo”, conforme Requerimento nº. 242/2016, de autoria da deputada Alessandra Campêlo (PCdoB).

Sessão Especial que tratará sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem como tema “Casa comum, Nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24), com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani. A Sessão Especial será realizada às 11 horas, no Plenário Ruy Araújo, conforme, do Requerimento nº. 161/2016, do deputado José Ricardo (PT).

Quinta-feira (25)

O deputado Luiz Castro (Rede) promoverá um encontro institucional de apoio à sociedade civil do Fórum de Educação do Amazonas. O encontro acontecerá no miniplenário Beth Azize, 4º andar, no horário de 8h às 12h.

Audiência Pública para tratar da competência sobre o licenciamento das obras da BR-319, às 11h30, no Plenário Ruy Araújo, conforme Requerimento nº 121/2016, do deputado Platiny Soares (PV).

Auditório Belarmino Lins, das 18h às 21h, acontecerá colação de grau da turma de odontologia da Universidade Nilton Lins, atendendo à solicitação da própria Universidade.

Sexta-feira (26)

Auditório Belarmino Lins, das 17h às 20h, acontecerá Colação de Grau da turma de Direito da Universidade do Norte (Uninorte), atendendo solicitação da própria Universidade.

Roberto Brasil