Homem morre eletrocutado em ramal, na BR-174

By -

Homem ficou pendurado no poste após pegar fogo (Foto: Divulgação)

Um homem, ainda não identificado, morreu eletrocutado, na manhã desta quarta-feira (9), no Ramal dos Bandeirantes, localizado no quilômetro 23 da BR-174. A vítima estava realizando manutenção em um poste quando foi eletrocutada, pegou fogo e ficou grudada no local.

De acordo com um morador que tem uma casa no ramal, Rubens da Costa, 46, a vítima fazia manutenção após um temporal atingir a área. “Ele sempre conserta a rede de energia para a gente. Ele desligou a canela para não passar energia, aí quando ele foi pegar no fio deu choque, porque alguém fez uma ligação direta que não passou pela canela. Ele começou a pegar fogo e ficou grudado lá. É muito triste”, relatou.

De acordo com o técnico em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Junho César, o ramal era de difícil acesso e quando a equipe chegou no local o homem já estava morto.

Samu informou que o local era de difícil acesso e, até às 16h, corpo ainda não havia sido removido (Foto: Sofia Lorrane/Divulgação)

“Tivemos muita dificuldade porque choveu e o ramal estava só barro, e a gente demorou muito para chegar. Quando chegamos vimos que a vítima ainda estava pendurada no poste, sem apresentar sinais de vida. Não tinha como a gente tirar ele de lá por causa da corrente elétrica”, explicou.

Moradores informaram que o caso aconteceu por volta de 11h30. O homem foi identificado apenas como ‘Jander’ e, segundo moradores, era conhecido como ‘tiozinho’. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados ao local.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informou que a vítima estava tentando fazer uma ligação clandestina quando foi eletrocutada. O caso será investigado pelo 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

D24AM

Roberto Brasil