Homem é preso com 9 kg de droga na zona Leste

By -
James estava sendo investigado há duas semanas e faz parte de uma quadrilha

James estava sendo investigado há duas semanas e faz parte de uma quadrilha

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu na noite de sexta-feira, dia 19, por volta das 20h30, James Rodrigues da Fonseca, 38, envolvido com o tráfico de drogas na cidade. O fato ocorreu na Rua da Paz, Beco da Amizade, bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

De acordo com o diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand, James estava sendo investigado há duas semanas após integrantes da unidade policial serem informados sobre a comercialização de drogas naquela área. Na residência de James os policiais civis apreenderam cerca de 9 kg de substância entorpecente com aparência de skunk, além de material para embalo do produto ilícito.

“James está ligado a uma quadrilha que prendemos durante uma operação deflagrada na tarde de ontem, dia 19. A residência onde o homem morava é um local de difícil acesso, considerado “área vermelha”. A droga estava dividida em tabletes encontrados em diferentes cômodos do imóvel. Em depoimento ele confessou que comercializava drogas naquela região”, explicou o delegado Rafael Allemand.

James foi conduzido à sede do DRCO, situada nas dependências da Delegacia Geral, na zona Centro-Oeste, e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Quadrilha

Na tarde de sexta-feira, 19, por volta das 16h30, cinco pessoas foram presas pelas equipes do DRCO por envolvimento com o tráfico de drogas. Os infratores estavam em um condomínio na zona Norte de Manaus. A ação foi coordenada pelo diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand, e contou com o apoio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Williams Venâncio da Silva, 31, conhecido como “Alemão”; Kleber Matos de Souza, 22; Caroline Cleto dos Santos, 24; Poliana Chagas da Silva Souza, 21; e Henrique Antonio da Fonseca Barroco, 34, foram presos em um condomínio na Avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova. O apartamento era alugado por Williams e Caroline.

Dentro do imóvel foram apreendidos dez pacotes de maconha tipo skunk, um pacote grande de substância com aspecto de maconha prensada, 187 comprimidos de ecstasy e 15 kits de uma substância branca com características de cocaína. Ainda no lugar os policiais civis encontraram 145 papéis de LSD, material para embalo, uma balança eletrônica e R$ 10 mil em espécie.

O bando foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis Williams, Kleber e Henrique serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Caroline e Poliana serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF)

Roberto Brasil