Homem é preso com 200 kg de drogas no São José

By -

Na delegacia o suspeito disse aos policiais que fala somente na presença de seu advogado (Fotos: Divulgação/PM)

Um homem identificado pela polícia como Diego Nunes da Silva, de 27 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (24), com mais de 200 kg de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base, que estavam armazenadas em uma casa alugada na rua J, do bairro São José, zona Leste de Manaus.

De acordo com o tenente Vilarindo, da Força Tática, Diego caminhava pela rua quando foi abordado pelos policiais.

“Estávamos em patrulhamento de rotina quando avistamos o homem em atitude suspeita. Durante a abordagem foi encontrado um tablete de droga na mochila dele. O suspeito confessou que guardava mais drogas em uma casa na mesma rua. Nossa equipe foi até o local e encontrou mais 228 tabletes”, informou Vilarindo.

Segundo a polícia, a droga pertencia a uma facção criminosa e abasteceria as bocas de fumo em Manaus

Ainda segundo o tenente, a casa onde a droga estava armazenada era alugada. O suspeito confessou que era responsável apenas por guardar e ajudar distribuição dos entorpecentes.

“A casa era usada apenas para guardar a droga. O suspeito informou que o material apreendido pertence a uma facção e que abasteceria os bairros de Manaus”, concluiu o PM.

Diego foi preso em flagrante e encaminhado ao 9º DIP. Na delegacia o suspeito não prestou depoimento e disse que vai falar somente na presença do advogado.

Em Tempo/Daniel Landazuri

Roberto Brasil