Homem denunciado por violência doméstica é preso no 26º DIP

By -
Samuel é foragido da justiça

Samuel é foragido da Justiça

Policiais civis lotados no 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada titular da unidade policial, Hosana de Andrade, prenderam no último final de semana, Samuel Pantoja Gomes, 40, denunciado por violência doméstica.

De acordo com a autoridade policial, Samuel compareceu à delegacia na última sexta-feira para prestar esclarecimentos sobre uma ocorrência registrada pela cunhada dele, Waldiza Souza, 19, que alegou ter sido agredida fisicamente pelo homem na sexta-feira, pela parte da manhã.

No momento em que chegou ao local os policiais civis constataram que havia um mandado de prisão preventiva em nome dele em aberto por roubo cometido em 2007, sendo, portanto, considerado foragido da Justiça.  O documento foi expedido em julho de 2012, pelo juiz Carlos Zamith, da 8ª Vara Criminal.

“Ouvimos a defesa dele em relação à agressão. Em depoimento, ele alegou que teve a intenção de separar uma briga entre a mulher dele e a cunhada quando acabou agredindo a vítima, que nos procurou para formalizar o ocorrido. Em seguida verificamos a existência do mandado de prisão e cumprimos o procedimento na delegacia”, argumentou a delegada.

Segundo Hosana de Andrade, Samuel cumpria pena em regime semiaberto no sistema carcerário do Estado, mas deixou de cumprir o termo de compromisso com a Justiça e, devido a esse fato, foi decretada a prisão preventiva dele.

O homem foi autuado em flagrante por violência doméstica (Lei Maria da Penha) e indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida Sete de Setembro, Centro, zona Sul de Manaus.

Roberto Brasil