Homem bate o ‘recorde do ano’ de embriaguez ao volante no Amazonas, na BR-174

By -

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal flagrou motorista dirigindo sob efeito de álcool no km 1009 da BR 174, no município de Presidente Figueiredo, localizado a aproximadamente 100 km de Manaus.

Ao realizar o teste do etilômetro, constatou-se o resultado de 1,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que, além de configurar crime de trânsito, caracteriza a maior marca registrada pela PRF este ano em nosso Estado.

Diante da situação, os agentes da PRF encaminharam o infrator à Delegacia de Polícia Civil em razão de ter cometido o delito previsto no art. 306 do CTB – Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

A infração prevista no art. 165 do CTB (gravíssima – 07 pontos) tem como penalidade o pagamento de multa no valor de R$ 2,934,70, além do recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Desde o início do ano, 277 casos de embriaguez ao volante registrados pela PRF nas rodovias federais do Estado do Amazonas, dos quais 49 foram considerados crimes de trânsito.

*Com informações da assessoria de comunicação/PORTAL A CRÍTICA

Roberto Brasil